prestidigitação

O press-release da Cavalera já anunciava que algo meio surreal estava por vir: começava com um texto sobre poesia dadaísta de Tristan Tzara, falava sobre a fantasia contaminando a realidade, e citava uma cartela de cores com tons de abacate, alga, avenca, clorofila, dólar, jade, e marciano. Hã? Pois é!

Quando a luz se acende na passarela, percebemos que três garotas flutuam no ar, levitam como num show de mágico. Entram os verdejantes looks anunciados. O espírito é o streetwear de luxo da marca, com tecidos nobres, brilhos e loucurinhas: um trench coat de plástico transparente aqui, uma calça de vinil lá, um macacão com cintura “santro-peito” acolá. Não há grandes revoluções de estilo, mas é uma roupa em sintonia com as tendências do momento (saias de cintura alta, jaquetinhas curtas, chemises, shortinhos e calças amplas), que o consumidor da marca vai gostar e usar. Adorei o toque de humor das máscaras usadas pelos modelos. Parece que Marcelo Sommer –diretor criativo contratado há 6 meses– junto com a equipe de estilo, encontrou afinal um ponto de equilíbrio entre a realidade e a fantasia. 

Libere o monstro do pântano, o duende, a fada ou o mágico que há em você!

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[fotos: Charles Naseh/Chic]