la grande dame

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No mundo careta da publicidade brasileira, em que os consumidores negros são, via de regra, ignorados, não há como não reparar na nova campanha da joalheria Dryzun.

Nas belas fotos do catálogo –que também enfeitam as vitrines das lojas– a modelo Patrícia de Jesus encarna uma Josephine Baker sorridente e sofisticada.

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“A coleção Dryzun Black Venus traz misturas de cores inusitadas e contrastantes, estruturas de movimentos especiais, volumes ampliados como os das jóias de teatro e lapidações exclusivas em formas orgânicas de plumas de pássaros, folhas e frutos tropicais”, explica o catálogo da marca.

Meus parabéns para a Dryzun e toda a equipe que partipou da realização deste trabalho!

Ficha técnica
Conceito e produtos: equipe Dryzun
Designer de jóias: Rodrigo Robson
Consultoria de estilo e direção de arte: Nani Klee
Coordenação: Natal Baltazar
Fotos modelo: Paulo Vainer
Stylist: Thais Mol
Assistente: Flávia Lhancer
Beuty: Théo Carias
Modelo: Patrícia De Jesus / Ford Models
Tratamento de imagem/modelo: Alex Wink
Fotos still: Almir Pastore
Finalização e produção gráfica: Max Moraes
Agradecimentos: Adriana Degreas, Mona, Jo de Mer e Água de Côco.

Resta ainda dizer que o preconceito não existe só no Brasil. Uma matéria do jornal NY Times, publicada em outubro deste ano, fala sobre a ausência de modelos negros nas passarelas americanas. Tendo lido o artigo, Glauco Sabino, blogueiro amigo, fez um ótimo post sobre o assunto no BlogView.