Que venha o ano novo!

lomo-orquidea001.jpg 

Faltam 3 dias para o fim de 2007. Preciso confessar uma coisa: não gosto muito de festa de réveillon. Acho a comemoração arbitrária, a euforia excessiva, e ter que se vestir de branco, então…uma chatice.

Mas como todo mundo fica obcecado por isso (rsrsrs) acaba sendo um momento de reflexão. Relembramos o que aconteceu, o que foi bom e ruim; firmamos promessas e desejos; espalhamos um pouco de esperança ao redor.

 Pessoalmente, 2007 foi um ano de grandes mudanças. E isso, para mim, é uma coisa essencialmente boa porque implica em confrontar idéias arraigadas, falsas seguranças e posturas caducas. Significa deixar para trás um monte de coisas que não servem mais (e isso dá até uma certa tristeza, é verdade), mas significa também se abrir para infinitas possibilidades (e isso dá até um certo frio na barriga), mas no fim, o saldo é uma  sensação gostosa de ter vivido de verdade. De ter saído da zona de segurança para se aventurar no mundo. De ter aberto as portas e as janelas do desconhecido só para descobrir qual é o perfume do vento, o gosto do horizonte, o barato da viagem.

 Durante todo o ano, fazer este blog foi muito prazeroso e instigante. Às vêzes foi cansativo também, quando a carga de trabalho offline apertava, e o tempo livre sumia sem deixar rastro. Mas todo o meu empenho têm sido recompensado pelo aumento da audiência, pelos comentários inteligentes e pelo reconhecimento dos outros meios de comunicação. Saíram matérias muito legais no site da Erika Palomino, no SPFW, no Chic da Gloria Kalil, no Glamurama e na Vogue RG

Eu não poderia estar mais satisfeita com o crescimento deste projeto!  E quero agradecer imensamente a companhia de cada um de vocês que passou por aqui. Fiquem com esta benção irlandesa!

“Que a estrada se erga ao encontro de seu caminho.
Que o vento esteja sempre às suas costas.
Que o sol brilhe quente sobre sua face.
Que a chuva caia suave sobre seus campos.
E até que nos encontremos de novo,
que Deus te guarde na palma da sua mão”

O blog volta à ativa no dia 7 de janeiro. Feliz 2008!

Fotos: Rogério Cavalcanti

 lomo-planta-baixa.jpg

Filme de Natal

Para entrar no clima natalino: “Natal dos Insetos”, filminho fofo de animação em stop motion, feito por Wladyslaw Starewics,  em 1913.  

Eu já tinha postado esse filme em junho, mas vale um replay, até porque o Tom (meu holandesinho favorito) adora!
FELIZ NATAL!

presente de papel

 toypaper.jpg

toypaper2.jpg

Essa é para quem curte toy art: Fábio Rex, do blog Supimpa, pesquisou a nata da paper toy art (que é versão em papel da toy art), e fez um post incrível com os bonecos mais bacanas, para você fazer download e montar em casa. Confira AQUI! 

Se você não teve tempo ($$$) para comprar presentes para os sobrinhos, ou não ganhou nada do Papai Noel, a solução está aqui!

Fotos, de cima para baixo: brinquedo da Toypaper e da Custom Paper Toys

domingueira etérea

sabisha001.jpg 

A domingueira de hoje apresenta The Torch Press, projeto da cantora e compositora Sabisha, em parceria com Jean Pierre Slys. Natural da África do Sul e criada nos Estados Unidos, a moça faz um som etéreo, enigmático e melancólico. O primeiro disco deve ser lançado em fevereiro de 2008. A dica veio da revista inglesa i-D deste mês.

Ouça AQUI a música Starman.

Curiosidade: Sabisha  mostrou que sua beleza transcende a voz, ao posar para um editorial de moda da Vogue Italia, ao lado da modelo Jessica Stam. O ensaio se chama “Cabaret”, foi fotografado por Peter Lindbergh e publicado na edição de abril deste ano. Confira!

sabisha-vogue2.jpg

sabisha-vogue3.jpg

sabisha-vogue4.jpg

sabisha-vogue9.jpg

sabisha-vogue8.jpg

Fotos do site fashiontainment

vejo cores em você!

kitch-kitchen-convite2.jpg

Neste sábado acontece mais um bazar bacanérrimo e imperdível, com acessórios (bolsas, carteiras e nécessaires) da Kitsch Kitchen. Para quem não conhece a charmosa marca de Amsterdam, o nome é explicativo: tudo lá é ultra colorido, divertido e kitsch. É como se fosse um pedacinho da 25 de março em Amsterdam. E agora, em São Paulo. Não deixe de conferir, é só nesta sexta e sábado, das 11 às 20hs!

Bazar Kitsch Kitchen: rua Apinagés, 712, Perdizes.

Transmission

 control-still.bmp

 Na última sexta, comentei aqui que o novo blog da Zapping já estava no ar. E para comemorar o acontecimento, a marca faz hoje uma sessão pipoca –exclusiva para convidados–, exibindo o filme “Control” de Anton Corbjin. O filme, como muitos já devem saber, retrata a trajetória de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division.

Eu, que sou fã do grupo desde os anos 80, já falei sobre o filme em dois posts que você pode conferir: aqui, quando ele estreou no Reino Unido, e aqui, quando saiu uma matéria da V Magazine, em agosto. Tem vídeos, críticas, fotos e informações variadas.

Já assisti ao filme, quando passou na Mostra da Cinema de São Paulo, é posso dar minha opinião, um pouco suspeita, de cinéfila leiga e fã do Joy Division: o filme é ótimo, a fotografia é absurda (o que não admira, já que Cobjin é um graaande fotógrafo da cena musical) e a atuação dos atores é arrepiante, em especial a de Sam Riley, ator estreante que interpreta Ian Curtis.

Veja a entrevista com Sam Riley, falando sobre o filme.

Agora só falta os exibidores programarem a estréia nacional do filme, para todo mundo poder ver!

la grande dame

dryzun-1.jpg

No mundo careta da publicidade brasileira, em que os consumidores negros são, via de regra, ignorados, não há como não reparar na nova campanha da joalheria Dryzun.

Nas belas fotos do catálogo –que também enfeitam as vitrines das lojas– a modelo Patrícia de Jesus encarna uma Josephine Baker sorridente e sofisticada.

dryzun-2.jpg

“A coleção Dryzun Black Venus traz misturas de cores inusitadas e contrastantes, estruturas de movimentos especiais, volumes ampliados como os das jóias de teatro e lapidações exclusivas em formas orgânicas de plumas de pássaros, folhas e frutos tropicais”, explica o catálogo da marca.

Meus parabéns para a Dryzun e toda a equipe que partipou da realização deste trabalho!

Ficha técnica
Conceito e produtos: equipe Dryzun
Designer de jóias: Rodrigo Robson
Consultoria de estilo e direção de arte: Nani Klee
Coordenação: Natal Baltazar
Fotos modelo: Paulo Vainer
Stylist: Thais Mol
Assistente: Flávia Lhancer
Beuty: Théo Carias
Modelo: Patrícia De Jesus / Ford Models
Tratamento de imagem/modelo: Alex Wink
Fotos still: Almir Pastore
Finalização e produção gráfica: Max Moraes
Agradecimentos: Adriana Degreas, Mona, Jo de Mer e Água de Côco.

Resta ainda dizer que o preconceito não existe só no Brasil. Uma matéria do jornal NY Times, publicada em outubro deste ano, fala sobre a ausência de modelos negros nas passarelas americanas. Tendo lido o artigo, Glauco Sabino, blogueiro amigo, fez um ótimo post sobre o assunto no BlogView.

portfólio #2

 O PORTFÓLIO desta semana é duplo, fala não só de um, mas de dois talentos: a videomaker Anna Penteado e a cantora e compositora Tiê Bireaux. Da sintonia criativa entre elas resultou o belo clipe “A Bailarina e o Astronauta”, que você confere aqui.

Logo à primeira vista, dá para notar que Anna Penteado tem personalidade forte. Exuberante, divertida e agitada, ela fala com paixão dos projetos pessoais e profissionais. Já fez mil coisas, formou-se como atriz, trabalhou como assistente de direção de cinema, participou do grupo Coletivo Marginal, e há um ano criou uma produtora de video, a Chama Sabor.

Nos clipes que dirige, a jovem de 24 anos –fã de Goddard e de Michel Gondry– mostra que sensibilidade e sutileza também fazem parte do “pacote”. Com poucos recursos, cria imagens poéticas e um mundo de encantamento.

Tiê Bireaux, de 27 anos, que já foi modelo e também atuou como atriz, descobriu nas aulas de canto seu maior talento: a voz e a capacidade de compor músicas delicadas. Toquinho –o compositor ex-parceiro de Vinícius de Moraes– não deixou de notar as qualidades da moça com nome de passarinho, e eles trabalharam juntos por 2 anos. Agora em carreira solo, Tiê lança um EP com 4 músicas inéditas, acompanhado de um DVD com 2 clipes. Os clipes, é claro, foram dirigidos por Anna Penteado.

Para saber mais sobre Tiê, acesse o MySpace.

O CD/DVD “Tiê Música” está à venda com exclusividade na Loja do Bispo, rua Dr. Melo Alves, 279, tel. (11) 3064-8673, SP.

Zapping, CSS e diversão

 zapping-tenisp.bmp

OBA! Acaba de estrear o blog da Zapping. E no post inaugural, Maurício Ianês relembra o espírito ousado da marca, focada em movimentos de rua, “com apresentações que quebraram muitos paradigmas da moda” e diz que “é para renovar esse espírito, trazê-lo pros dias de hoje”, que ele entrou para a equipe.

Ele explica que a sua atuação na marca vai ser a de curador e não de diretor criativo. Isto porque irá selecionar “pessoas interessantes, talentosas, que venham do meio do nosso público ou que tenham uma identificação com ele, para criar pequenas coleções limitadas sob a marca Zapping. Essas pessoas não serão necessariamente do meio da moda. Como alguns de vocês já devem saber, os nossos primeiros colaboradores são os membros da banda Cansei de Ser Sexy (e vou confessar aqui que sou fã deles desde o comecinho, tive a sorte de ver a coisa nascer, ajudar a carregar as guitarras, e de repente eles se tornaram o que há de mais importante hoje em dia no cenário da música pop internacional, o que faz o meu coração bater mais forte de alegria e me deixa rouco depois de cada show deles que eu vejo!)”.

E ele diz também que a Zapping vai ter muitos outros colaboradores durante todo o ano de 2008. E que vai ser incrível pra gente que gosta de música, design, festa, arte e sim, moda. Só que moda de verdade, feita por gente que a gente admira e aposta mesmo. Roupa que faz a gente se divertir só de vestir, e que vai trazer junto um monte de surpresas.” Que venham a renovação, a criatividade, a ousadia e a diversão!