Caroline Demarqui (15 anos, à esq.) e Carolina Pantoliano (17, à dir.) são duas modelos de sorte: têm um tipo físico que está em alta no momento –rosto fino e delicado, corpo esguio e cabelos escorridos–, à semelhança de Daiane Conterato, a new face brasileira cuja beleza fora do padrão já conquistou espaço em revistas e desfiles importantes da Europa.
No dia 23 de março, as duas meninas, Demarqui e Pantoliano, estiveram num estúdio fotográfico em São Paulo para fazer um editorial de moda com o fotógrafo Rogério Cavalcanti, veiculado no site do São Paulo Fashion Week. Foi lá que eu conversei com as duas novatas mais promissoras do momento.
Enquanto Carolina Pantoliano está sendo maquiada, converso com a Carol Demarqui. Ela me conta que tem 15 anos, nasceu em São Bernardo do Campo (SP), e é modelo há 1 ano. Em sua primeira e recente temporada em Nova Iorque, conseguiu desfilar para Marc Jacobs e Kenzo, o que não é para qualquer uma. O editorial de moda que fará neste dia chuvoso de SP, será o terceiro de sua carreira. Falante e desinibida, Carol Demarqui conta que a semelhança física com Daiane Conterato já rendeu muitas risadas e algumas confusões. “Já teve estilista que veio falar comigo na rua pensando que era a Daiane. Até na agência houve confusão, porque mandaram a gente para fazer provas de roupa trocadas!”
Esse tipo de coisa, que poderia gerar ciúme, é levado na esportiva, já que as 3 garotas são amigas. “A gente brinca dizendo que eu e a Daiane somos casadas e temos uma filha que é a Carol Pantoliano”, diz. Ela parece ter consciência de que ser parecida com Daiane é bom só até certo ponto, porque enfatiza que a qualidade mais importante para uma modelo é ter personalidade própria. Quando pergunto sobre seu próximo sonho profissional, a resposta vem rápida: deixar de fazer só as provas de roupa da Prada e ser escolhida para o desfile.
Agora é a vez de conversar com Carolina Pantoliano, a paulista de 17 anos que depois de apenas 4 meses “pegou” os desfiles da Prada, Louis Vuitton, Kenzo, Miu Miu e outros 34 (!!!) numa tacada só. “Foi bem difícil porque eu cheguei em Nova Iorque e não sabia nada, nem andar na passarela. Meu primeiro desfile foi para Donna Karan e eu estava muito nervosa, com medo de tropeçar ou fazer alguma coisa errada. Agora já sinto prazer em desfilar.”
Ela parece mesmo ser o tipo de garota que aprende rápido. Folheando as páginas da revista Vogue Italia, Carol Pantoliano confessa que sonha em fazer um editorial com o fotógrafo Steven Meisel. Ela já sabe bem qual é a importância de cair nas graças de figuras influentes como Meisel ou Mario Testino, a quem já foi apresentada, já que eles podem alavancar a carreira de uma modelo do dia para a noite. Quando pergunto sobre as qualidades indispensáveis para ter sucesso na profissão, ela enfatiza que é preciso saber trabalhar em grupo e não ficar se achando “o máximo”.
Na minha opinão, estas meninas estão no caminho certo! Boa sorte!
Fotos: Rogério Cavalcanti / Styling: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira / Beauty: Eliezer Lopes